Evangelização

Evangelização para as crianças

Para uma boa formação do jovem, a preparação deve começar pela formação das crianças.

Por esse motivo, aos sábados nossos voluntários ministram aulas de evangelização às crianças com idade entre 3 a 13 anos. Elas também participam de atividades e recreações que estimulam a convivência e integração.

O objetivo desse projeto não é a conversão das crianças ao espiritismo e sim transmitir-lhes os conceitos morais exemplificados por Jesus, para que entendem que o bem e o amor estão acima de tudo, e que acima da justiça humana, há a justiça divina, baseada nas leis imutáveis criadas por DEUS.

Evangelização para os jovens

Da mesma forma que a evangelização das crianças, a evangelização dos jovens não busca sua conversão ao espiritismo.

As aulas são baseadas nos princípios dos ensinamentos do mestre Jesus e na Lei Divina.

Os evangelizadores buscam através das aulas, a integração dos jovens com a sociedade, boa convivência familiar ensinando a importância do amor e respeitos entre os membros da família, e boa conduta moral e ética, mostrando a eles que a obediência às leis vai muito além da punição da justiça humana: interfere na paz de consciência, influindo no grau de felicidade de cada indivíduo.

Nota-se sensível diferença comportamental dos jovens que estão no Projeto Jovem Aprendiz e participaram da Evangelização em relação aos que não participaram.